Um processador e misturador de alimentos manual é um utensílio que permite às donas de casa e profissionais de cozinha executar diversos tipos de funções culinárias, como picar sem o auxílio de eletricidade. Ele é acionado manualmente e move as lâminas para processar o alimento selecionado.
Muitas pessoas consideram essa ferramenta a versão mais simples dos processadores elétricos de alimentos. Poucos utensílios de cozinha são tão úteis quanto os manuais. Isso porque ele é capaz de fracionar temperos e legumes em pouco tempo. Portanto, um processador de alimentos é um grande aliado na cozinha.
O design de um processador manual varia de fabricante para fabricante, mas todos têm uma tigela principal ou copo de retenção, que às vezes vem com uma tampa para que os usuários possam armazenar alimentos.
O recipiente principal contém alimentos recém processados ou na espera. Outros componentes básicos incluem uma tampa, bomba ou manivela. Recursos adicionais podem vir incluídos em um processador.
Lâminas
Em relação às lâminas, um processador de alimentos manual pode ter uma lâmina estacionária ou rotativa. As lâminas rotativas se encaixam em um mecanismo de manivela e fornecem o corte e a mistura de forma mais precisa e segura.
Os tamanhos dos processadores de alimentos manuais também variam. Os menores cabem menos alimentos e são bons para fazer pequenos pratos de saladas. Modelos grandes podem processar ou misturar uma quantidade maior de alimentos.
Processador Misturador Manual Pratic Chef
Passar horas picando temperos e legumes com as mãos ficou no passado. Com ajuda de um processador e misturador de alimentos manual essa tarefa torna-se mais fácil, garantindo mais comodidade e praticidade na sua cozinha.
Para ajudá-lo a encontrar o melhor processador de alimentos para atender suas necessidades, nossa dica é o Processador Misturador Manual Pratic Chef da Paramount, marca conhecida pela qualidade de seus produtos. Ele ajuda a triturar e misturar alimentos de maneira simples e rápida. Você só precisa colocar os legumes dentro do recipiente, tampar e depois clicar no botão para travar.
Em seguida faça uma leve pressão para baixo na parte superior do processador diversas vezes até que o alimento atinja o ponto desejado. O Processador Misturador Manual Pratic Chef é um produto de alta qualidade com um tamanho compacto e total resistência, certamente ele pode durar por vários anos. Saiba mais AQUI.
Vantagens de um processador e misturador de alimentos manual
A principal vantagem de um processador de alimentos manual é que ele pode ser usado em qualquer bancada porque não depende de uma fonte elétrica. Você pode usar o processador manual quando for acampar ou quando faltar energia elétrica em sua casa, por exemplo. Sem motor elétrico, um processador de alimentos manual também é muito mais silencioso do que um modelo elétrico.
Além disso, é vendido por um valor muito mais acessível. Isso pode ser importante para pessoas que se incomodam com barulhos ou que estão com um orçamento apertado. Um processador e misturador de alimentos manual é um prático auxiliar de cozinha capaz de realizar várias funções sem ocupar quase nenhum espaço, já que tem um tamanho compacto.
Ele pode ser usado para muitas tarefas diárias, por exemplo: fatiar batatas, cenouras, pepinos, frutas, o que for. Picar, ralar com várias espessuras… enfim, um aparelho muito útil, principalmente se você costuma cozinhar todos os dias e para muitas pessoas. Com lâminas afiadas na medida certa.
Processador e misturador de alimentos manual você encontra na Artplast
A Artplast está localizada em Flores da Cunha com uma filial na cidade de Antonio Prado. Atuando sempre de maneira ética, segura e sustentável, a empresa tem o objetivo de oferecer os melhores produtos para confeiteiros e o público em geral.
A Artplast atua também no segmento de embalagens, utilidades domésticas e itens para limpeza, sendo referência neste setor de mercado. Com o compromisso de oferecer as melhores marcas para atender a expectativas de seus clientes, a empresa preza pelo bom atendimento, tanto nas lojas físicas quanto na loja virtual e nas redes sociais.